NUNES PUBLICIDADES & EVENTOS

terça-feira, 21 de junho de 2011

ISSO É UMA VERGONHA!!!

20 de junho de 2011

Deu na Imprensa: Amanda Gurgel debate o quanto professor no Piauí 'ganha pouco'

Professora que ficou famosa após falar algumas verdades veio ao 180graus e deu entrevista

A professora Amanda Gurgel, da rede pública de ensino do estado do Rio Grande do Norte, que ficou famosa após ter um vídeo de um depoimento seu gravado divulgado na Internet, concedeu entrevista à equipe de reportagem do 180graus e antecipou um pouco sobre a palestra que concede neste sábado (18/06) no auditório do Colégio Liceu Piauiense, Centro de Teresina. 

Ela aproveitou para falar sobre o descaso com a educação no Piauí e fez comparações mostrando o quanto um professor piauiense 'ganha pouco'.
 

A professora de Língua Portuguesa, Amanda Gurgel, esteve no Portal 180 Graus e falou sobre as dificuldades dos professores no dia a dia e sobre o tratamento secundário dado pelos governos ao longo dos últimos anos à Educação.



Durante a entrevista concedida ao Portal 180 a professora fez reiterados pedidos para que o "discurso político" e "a situação dos professores" tivessem mais peso na publicação do que a sua própria imagem. "Queria focar no discurso político, porque eu não tenho o menor interesse de focar na minha imagem", disse. 

Segundo Amanda a média salarial de um professor do estado do Piauí é uma das piores. “O professor aqui no Piauí ganha apenas R$900,00 por 40 horas trabalhadas enquanto no Rio Grande do Norte nossa média é de R$930,00 por 20 horas, ou seja, o professor aqui trabalha o dobro pra ganhar tão pouco”, disse Gurgel.
 

“Vejo que nada mudou desde que o vídeo caiu na internet, ainda falta muito para se fazer, pois os professores ganham muito pouco e não são reconhecidos da maneira correta. Aqui no Piauí os professores estão na luta por melhorias salarial, e no país inteiro não é diferente, a classe precisa de melhorias,” afirmou a professora.



Agora a educadora entra no movimento SOSUESPI, que é um movimento criado por professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí que lutam por melhorias. O movimento foi instalado depois de uma assembléia entre alunos e professores em Setembro de 2010, e conta com o apoio do SiNDSERM e já ganhou força e repercussão nacional através do microblog ‘twitter’.


“A greve no Piauí não é culpa dos professores nem de alunos e sim dos governantes, pois os professores querem trabalhar mais não tem as condições básicas para desenvolver o que mais sabe fazer, ensinar. Pontuou a doscente. O professor Daniel Solon, falou que durante esta semana ocorreram assembléias e audiência publica para decidir a situação. “Nós professores não gostamos de greve, mais se for necessário e não resolverem a situação iremos entrar de greve no segundo semestre e não retornaremos as aulas”, disse Solon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário