NUNES PUBLICIDADES & EVENTOS

terça-feira, 21 de junho de 2011

Deu na Imprensa: Central Sindical traz professora do RN para falar sobre PNE

Amanda Gurgel foi destaque nacional em discurso no qual denunciou problemas educacionais.


A Central Sindical e Popular (CSP Conlutas) promove, neste sábado (18), às 17h30, uma palestra com a professora potiguar Amanda Gurgel. Ela vem debater o Plano Nacional de Educação (PNE, projeto de lei 8035/10 defendido pelo Governo Federal). O evento acontece no auditório do Liceu Piauiense.

A palestra é de caráter aberto e gratuito. Amanda Gurgel fez discurso em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e teve grande repercussão nas mídias sociais, por denunciar os problemas educacionais no País.

O debate sobre o PNE faz parte da campanha da CSP Conlutas em garantir, de imediato, investimentos de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na Educação Pública. 

A professora Amanda Gurgel, que é militante da CSP Conlutas, chega em Teresina na manhã deste sábado.Em todo o país, os trabalhadores e trabalhadoras da rede básica ao ensino superior estão fazendo mobilizações em defesa da Educação Pública de boa qualidade. É possível reverter o atual quadro de sucateamento e privatização da educação pública.

Para isso, de acordo com a CSP Conlutas, é imprescindível a aplicação imediata de 10% do PIB na Educação Pública. A participação da professora Amanda no debate também tem o sentido de fortalecer as lutas que acontecem hoje no Piauí, seja o SOS UESPI, a greve dos técnicos e servidores da UFPI, as mobilizações de servidores em vários municípios do Piauí, como em Teresina e Cocal de Telha, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário