NUNES PUBLICIDADES & EVENTOS

terça-feira, 21 de junho de 2011

Deu na Imprensa: Amanda Gurgel: Aluno do Prouni custa 3 vezes mais que da pública

20 de junho de 2011

Professora do RN participou de palestra em Teresina e condenou o financiamento público de universidades privadas.

A professora Amanda Gurgel, nacionalmente conhecida pelo discurso em audiência pública realizada na Assembleia do Rio Grande do Norte, que teve grande repercussão nas mídias sociais por denunciar os problemas educacionais no País, condenou o Prouni. Ela esteve em Teresina para um debate sobre Plano Nacional de Educação (PNE) do decânio 2010 - 2020.


A professora defende a aplicação imediata de 10% do PIB na educação pública. Segundo Amanda, o que o governo federal gasta criando uma vaga em faculdade particular, através do Prouni, poderia criar três vagas em universidade pública. 


"Estamos num momento de crise na educação, no fundo do poço, não tem mais para onde cair. O que estamos defendendo é uma medida de crescimento impactante que seja adotada imediatamente. Não vamos abrir mão dessa bandeira em troca do pré-sal, que vai demorar mais para obtermos as vantagens", afirmou a professora, que participou do debate no Liceu Piauiense.


Amanda defende que a isenção de impostos e diversas outras iniciativas como forma de financiar as faculdades, significa a privatização da educação. 


Ensino a distância


Em seu ponto de vista, o governo federal está incentivando mais a iniciativa privada do que a escola pública. E isso se reflete na qualidade do ensino. Um exemplo são as licenciaturas a distância. 


"O que nos defendemos para todos, mas que esta expansão ocorra com qualidade e rápido. Licenciatura 100% a distancia não garante qualidade no ensino", refletiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário