NUNES PUBLICIDADES & EVENTOS

terça-feira, 6 de março de 2012

Rogério: “Brasil deveria ter vergonha da qualidade da educação que ostenta”

SUGESTÃO DE PAUTA / NOTA
Natal, 06 de Março de 2012

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) participou na manhã desta terça-feira (06) do programa Palavra Aberta, exibido pela TV Câmara, de Brasília. Em pauta, o Plano Nacional de Educação, que deve ser votado pelos parlamentares até o final de março.

No programa, Rogério criticou a propaganda “ufanista” feita pelo governo, que demonstra existir uma Educação de qualidade no Brasil, quando a realidade é outra. “Quando nos comparamos com países vizinhos, a qualidade da nossa educação é risível, é uma coisa constrangedora, o Brasil deveria ter vergonha da qualidade da educação que ostenta”, disse.

Ainda na entrevista, o parlamentar afirmou que a sociedade brasileira ainda “não entendeu que a educação precisa ser encarada como a espinha dorsal do país, como a principal política pública do Brasil”.

Rogério Marinho também voltou a defender a aplicação de 10% do PIB para Educação, assim como a flexibilização do ensino médio. O relatório do projeto deve ser apresentado no plenário da Câmara até o próximo dia 20 de março e a expectativa é que o mesmo seja apreciado até o final do mês para ser enviado ao Senado.

A entrevista completa com o deputado Rogério Marinho está disponível no site do parlamentar (www.rogeriomarinhopsdb45.com.br), neste linkhttp://rogeriomarinhopsdb45.com.br/noticias/rogerio-brasil-deveria-ter-vergonha-da-qualidade-da-educacao-que-ostenta/.

Mais informações:
Danilo Sá - (84) 9424.3254
Leandro Leite - (84) 9955.9966
Assessoria de comunicação do deputado federal Rogério Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário