NUNES PUBLICIDADES & EVENTOS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

REDE ESTADUAL ADIA INÍCIO DO ANO LETIVO POR UMA SEMANA


O início do ano letivo nas escolas que fazem parte da rede estadual de Educação foi adiado. A justificativa para a mudança na data [as aulas começariam no próximo dia 22 foi a grande procura por matrículas nas últimas 48h, o que demandará mais tempo para a efetivação dos processos. A nova data definida pela Secretaria Estadual de Educação (Seec) foi o dia 28 de janeiro.
Além do adiamento, a Seec também confirmou que os pais poderão fazer as matrículas dos estudantes durante a próxima semana, até a sexta-feira (24). A Secretaria informou ainda que vai disponibilizar o novo calendário escolar nos próximos dias.
Neste ano, para matricular os filhos, os pais precisam acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Além de acessar o sistema para solicitar a vaga, os pais precisam também ir às escolar para entregar a documentação, que é o comprovante de residência, histórico escolar, RG ou certidão de nascimento e três fotos 3×4.  No caso dos alunos que renovaram as matrículas, a documentação é desnecessária.
A expectativa da Secretaria de Educação é que aproximadamente 280 mil alunos façam as matrículas na rede estadual de ensino. Pouco mais de 200 mil estudantes já fizeram a solicitação de matrícula na rede estadual de educação. Para dúvidas sobre o processo de matrículas da Seec, há quatro caminhos: pode ser feito um chamado pelo próprio SIGEduc – tem um link na página do sistema –, é possível tirar as dúvidas na escola, em uma das 16 Direds do RN, na sede da Seec, no Centro Administrativo, ou via telefone no 3232-1443.
Na página principal do sistema há um item para o processo de rematrícula. É só indicar o número de inscrição do estudante e escolher o novo colégio com vagas disponíveis. Aliás, aqueles que não fizeram a solicitação de matrícula até o último final de semana, ainda têm tempo. Eduardo Colin afirmou que os estudantes podem usar esse mesmo mecanismo de rematrícula para garantir um lugar na rede estadual.
Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário