NUNES PUBLICIDADES & EVENTOS

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Cine Literatura é uma variante do Projeto Cine Forró “Festival de Cinema com temática Nordestina + Forró pé de serra” realizado no ano de 2010 na cidade de Tangará- RN.


CINE LITERATURA
O Cine Literatura é uma variante do Projeto Cine Forró “Festival de Cinema com temática Nordestina + Forró pé de serra” realizado no ano de 2010 na cidade de Tangará- RN.
Em 2011 aconteceu a segunda edição do Projeto, desta vez intitulado: Cine Música, no qual tivemos na programação o I Festival de Vídeos de Curtíssima duração da Região do Trairi.
Desde muito tempo os cineastas enxergaram os livros como grandes fontes de inspiração. Literatura e Cinema duas formas de linguagens que constantemente dialogam e que volta e meia vemos livros adaptados para o Cinema.
No ano de 2012 o projeto traz como foco a Literatura.
O intuito do Projeto é contribuir para “o despertar” da população para o Universo literário. Da importância e os benefícios de ler um bom livro: é prazeroso, trás conhecimento, permite que você viaje por mundos imaginários, aumenta seu vocabulário, ajuda na atividade cerebral, faz de você uma pessoa mais crítica.
Com uma programação bem variada, O Cine Literatura terá atividades voltadas para os públicos infantil e os de uma faixa etária maior: Contadores de história, filmes infantis, exposição literária, filmes adaptados de obras literárias, sorteio de livros, sarau (música e poesia).
A realização do Evento é do Produtor Cultural Augusto Toratto e da ACLT (Associação Cultural Lampião de Tangará) e conta com a parceria cultural do SESC RN.
O evento ocorrerá na Praça de Eventos (por traz da rodoviária), Tangará-RN, no dia 10/11/2012 (sábado) a partir das 15h. O evento é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário